Wednesday 5 July 2017

Imposto De Renda Em Opções Trading In India


Com a data de vencimento para registrar o retorno do imposto de renda que se aproxima rapidamente, muitas pessoas já fizeram esta pergunta. Pergunta: Como apresentar declaração de imposto de renda em caso de lucro da FampO trading Recebemos nossas contas auditadas em caso de perda da FampO Trading Vou tentar responder a todas as questões relacionadas ao FampO Trading através deste artigo para que possa ser de ajuda para Pessoas na apresentação de declarações fiscais. Ques: Qual é o tratamento do profitloss da FampO Trading no retorno do imposto de renda Responda: Para a resposta à pergunta acima, devemos referir-se à Seção 43 (5) da Lei do Imposto sobre o Rendimento1961, cujo extrato relevante é reproduzido abaixo : 8220 transação especulativa8221 significa uma transação em que um contrato para a compra ou venda de qualquer mercadoria, incluindo ações e ações, seja liquidado periodicamente ou em última instância senão pela entrega ou transferência real da mercadoria ou scripts: desde que, para fins de Esta alínea (d) uma transação elegível para negociação de derivativos referida na cláusula (ac) da seção 2 da Lei de Contratos de Valores (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) realizada em uma bolsa de valores reconhecida 76 ou (e ) Uma transação elegível em relação à negociação de derivativos de commodities realizada em uma associação reconhecida, que é imputável ao imposto sobre transações de commodities de acordo com o Capítulo VII da Lei de Finanças de 2013 (17 de 2013), shal Não considero que seja uma transação especulativa. Explicação 1. Para os propósitos da cláusula (d), as expressões (i) transação elegível 82201 significam qualquer transação, (A) realizada eletronicamente em sistemas baseados em tela através de um corretor ou subdiretor ou de qualquer outro intermediário registrado na seção 12 Do Securities and Exchange Board of India Act, 1992 (15 de 1992), de acordo com as disposições da Lei de 1956 (42 de 1956), ou do Securities and Exchange Board of India Act (1992) (15 de 1992) ou a Depositologists Act, 1996 (22 de 1996) e as regras, regulamentos ou estatutos elaborados ou direções emitidas nos termos desses Atos ou por bancos ou fundos mútuos em bolsa de valores reconhecida e (B) que é suportada por um horário Nota contratada emitida por tal corretor de valores ou sub-corretor ou qualquer outro intermediário para cada cliente, indicando na nota do contrato o número de identidade do cliente exclusivo atribuído de acordo com qualquer Ato referido na sub-cláusula (A) e número de conta permanente alocado und Esta Lei (ii) 8220em bolsa de valores reconhecida8221 significa uma bolsa de valores reconhecida como referido na alínea (f) da seção 2 da Lei de Contratos de Valores (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) e que preenche as condições que podem ser prescritas e Notificado pelo Governo Central para este fim Explicação 2. Para os propósitos da cláusula (e), as expressões (i) 8220comodidade derivada8221 devem ter o significado que lhe foi atribuído no Capítulo VII da Lei de Finanças de 2013 Da leitura do acima É claro que a negociação de derivativos, incluindo derivados de commodities em uma bolsa de valores reconhecida, não será considerada uma transação especulativa e, portanto, não será tratada como um negócio especulativo. Portanto, uma vez que estes não são considerados negócios especulativos, portanto, o rendimento de tais transações será considerado como um rendimento comercial normal e as perdas dessas transações serão consideradas como perda normal de negócios. Aplicabilidade da Auditoria Fiscal em caso de derivativo (FampO) Negociação Uma vez que o resultado da negociação de derivativos é considerado como renda comercial normal, portanto, as regras normais aplicáveis ​​à auditoria fiscal, conforme indicado na seção 44AB, serão aplicáveis ​​no caso da operação da FampO também. Por conseguinte, a aplicabilidade da auditoria fiscal será a seguinte no caso da FampO Trading: 1) No caso de lucros com operações da FampO trading No caso de lucros das operações com derivativos, a auditoria fiscal será aplicável se o volume de negócios dessa negociação exceder Rs . 1 Crore. A auditoria fiscal nossa 44AB A seção 44AD também será aplicável, se o lucro líquido dessas transações for inferior a 8 do volume de negócios de tais transações. No caso de Perda de negociação de derivativos, uma vez que o lucro (Perda neste caso) é inferior a 8 do volume de negócios, portanto, a Auditoria Fiscal será aplicável nos 44AB lidos com a seção 44AD. Cálculo do volume de negócios no caso da FampO Trading A determinação do volume de negócios no caso da FampO é um dos fatores importantes para cada indivíduo para o propósito do imposto de renda. O volume de negócios deve, em primeiro lugar, ser calculado, da maneira explicada abaixo: O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis ​​e desfavoráveis ​​deve ser tomado como volume de negócios. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios. No que diz respeito a qualquer negociação reversa, a diferença correspondente também será parte do volume de negócios. Aqui, não faz diferença, se a diferença é positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o volume de negócios é calculado. Despesas como frete, transporte e telefone, incorridos para a realização do negócio podem ser reclamados como despesas comerciais. Você também pode reivindicar a depreciação dos ativos utilizados para o negócio ou a profissão. Manutenção de Livros de Contas no caso de FampO Trading Uma vez que os rendimentos da FampO Trading são considerados como rendimentos comerciais normais, portanto, são aplicáveis ​​as regras normais para a manutenção dos Livros de contas conforme estabelecido na seção 44AA da Lei do Imposto sobre o Rendimento de 1961. Essas regras podem ser resumidas da seguinte forma: 1) Se houver perda na negociação FampO ou o lucro líquido for inferior a 8 do volume de negócios ou o volume de negócios exceder Rs. 1 crore, então as disposições da Auditoria Fiscal são aplicáveis ​​e, para realizar a auditoria fiscal, a manutenção de livros de conta é obrigatória. 2) se houver lucro na FampO e o lucro é de 8 ou mais do volume de negócios total. Então, apenas o rendimento deve ser declarado como renda comercial e, consequentemente, a ITR deve ser arquivada. Não haverá necessidade de manter livros de contas. Provisões relativas à apresentação de Declaração de Imposto de Renda Uma vez que os rendimentos da operação de FampO devem ser tratados como rendimentos de negócios, portanto, uma declaração de depósito individual com o rendimento de negociação da FampO deve arquivar ITR no formulário ITR 4. Dependendo do requisito de obter as contas auditadas conforme Seção 44AB amp 44AD, a data de vencimento para a apresentação do retorno do resultado será a seguinte: Se a Auditoria Fiscal for aplicável: A data de vencimento será 30 de setembro do Ano de Avaliação (30.09.2015 para AY 2015-16). Se a Auditoria Fiscal não for aplicável: A data de vencimento será 31 de julho do Ano de Avaliação (31 de agosto para o ano de avaliação atual, ou seja, 31.08.2015 para AY 2015-16). Levar o amplificador e desativar a perda. A compensação e o reporte da perda das transações do FampO também são uma das questões mais importantes feitas pelas pessoas. As provisões relativas à compensação e adiantamento da perda da FampO são as seguintes: Se houver uma perda no FampO e você está reivindicando o mesmo na declaração do imposto sobre o rendimento, então: Você deve arquivá-lo antes da data de vencimento para adiar a perda e Partiu da renda no futuro. No entanto, existem leis de casos que proíbem o adiantamento e a compensação das perdas das transações da FampO, indicando que as transações de derivativos de ações possuem caráter de transações especulativas para a seção 73 e qualquer perda resultante dela será caracterizada como perda de negócios especulativos e a mesma não pode ser Compensação contra o rendimento normal da empresa De acordo com a seção 43 (5) da corte, a definição da transação especulativa é apenas para a finalidade de definir os termos utilizados na seção 28 a 41.Seção 43 (5) não tem aplicação sobre a seção 73. (CIT vs DLF Commercial Developers Ltd.) (O autor é uma CA em prática em Delhi e pode ser contatado em: E-mail: contactcapratikanand, Mobile: 91-9953199493) Se houver perda no FampO e a renda total for inferior a BEL, ele não precisa fazer Auditoria de acordo com 44AD (5) 8220Não obstante qualquer coisa contida nas disposições anteriores desta seção, um avaliador elegível que afirma que seus lucros e ganhos do negócio elegível são menores do que os lucros e ganhos spe Citado na subsecção (1) e cuja renda total exceda o valor máximo que não é cobrado ao imposto de renda, será obrigado a manter e manter os livros de conta e outros documentos exigidos na seção (2) da seção 44AA e obtê-los auditados e fornecer um relatório de auditoria conforme exigido na seção 44AB8221. Se a auditoria é aplicável ou não, quando há perda em FampO shiv, mittal diz: Meu volume de negócios total na opção de amplificador futuro é 563370.00 e outras cobranças são 1459.61. A perda total é 216322,00. Tenho todos os detalhes. Esse valor é suficiente para a auditoria. Os detalhes estão na folha excel. Ishita Guha diz: Posso ajustar a perda da negociação FampO em 2013-14 durante o ano corrente do rendimento de juros. Eu não arquivei ITR 2 ou 4 nunca. Se o meu volume de negócios é de cerca de 60k e eu fiz uma perda de 10k. Existe um problema se eu denunciar um ganho de 8 em vez da perda para evitar a auditoria (eu tenho um salário e minha responsabilidade é superior a 2,5lk) Ruchit Sheth diz: Você terá que estar aberto para 44A e 44AB como 44AD é um regime de tributação presuntiva em que você deve obrigatoriamente mostrar lucro de 8 ou mais. Se você mostrar lucro com menos de 8 de volume de negócios ou perda, você deve comprar os livros auditados na seção 44AB com o Sec 44AD. Espero que você considere isso útil. Ruchit Sheth diz: oi Rajendra, você seria obrigado a obter seus livros auditados para levar adiante o amplificador compensou as perdas. Para quaisquer outras questões, ligue-me para o CA Ruchit Sheth 8211 966427945, qual o volume de negócios a ser adotado ao elaborar a conta de ganhos e perdas para fins de auditoria fiscal. O volume de negócios, na acepção da seção 44AB, não pode ser adotado. Por favor elucifique. Ruchit Sheth diz: Em caso de fiscalização, auditores 44AB, o avaliador seria obrigado a manter os livros de contas, por isso, o volume de negócios deve ser derivado. Sanjeev reddy diz: Senhor, recebi um aviso de escrutínio para não auditar as contas e arquivo de devolução defeituoso para AY 2013-14, sou titular do ajob e fiz algumas negociações dentro do dia, o custo total de vendas da negociação de ações intradiárias é inserido como virar e assim Eu declarei uma vez mais de 1cr durante o arquivo de retorno. bcoz inconsciente de konwledge virar foi calculado de maneira errada, neste caso, o oficial de avaliação quer ficar bem por não receber uma conta auditada e uma penalidade de 0,5 de volta (gt1cr), neste caso Eu expliquei por uma computação incorreta de virar para negociação de ações intradiárias, mas ele não estava aceitando e queria dar uma demanda de rs 25000 penalidade de auditoria e rs.50000 como virar pena. Por isso, me sugira como avançar para aviod esta pena, senhor .. Responda 8211 senhor incuretei uma perda de 3 lacs na famp o trading, eu não sei como demonstrar isso em itr, por favor me guie. Sanjeev reddy diz: Senhor, recebi um aviso de escrutínio para não auditar as contas e arquivo de devolução defeituoso para AY 2013-14, sou titular do ajob e fiz algumas negociações dentro do dia, o custo total de vendas da negociação de ações intradiárias é inserido como virar e assim Eu declarei uma vez mais de 1cr durante o arquivo de retorno. bcoz inconsciente de konwledge virar foi calculado de maneira errada, neste caso, o oficial de avaliação quer ficar bem por não receber uma conta auditada e uma penalidade de 0,5 de volta (gt1cr), neste caso Eu expliquei por uma computação incorreta de virar para negociação de ações intradiárias, mas ele não estava aceitando e queria dar uma demanda de rs 25000 penalidade de auditoria e rs.50000 como virar pena. Por isso, me sugira como avançar para aviod esta pena, senhor ... rahul sant diz: a seção de explicação 73 é aplicável apenas para as empresas podem pagar uma perda de derivativo de liquidação de imposto individual contra lucro comercial de acordo com a seção 43 (5) TV SUBRAMANIAN diz: eu tenho um problema peculiar. Estou tendo renda salarial, mas também tenho INTRA DAY TRADING ESPÉCULA DE PERCEPTO na extensão de aprox. Rs.2 Lacs (Eu não estou em nenhum outro negócio para o qual os livros de conta são obrigatórios, mas simplesmente funcionam a partir do meu laptop). O JAVA UTILITY ITR4 NÃO PERMITE RENDIMENTOS NEGATIVOS NA PampL AC item 51 e o ITO só acredita em ADICIONAR a minha PERDA ESPECIAL como meu RENDIMENTO. Como RECTIFICO ESTA EDIÇÃO no ITR4 Arun Kumar Kushwaha diz: depois de pesquisar muito, encontrei o seu Blog ... e achei impressionante, pois eu tenho Nil conhecimento sobre Tributação e ITRS .. senhor, tenho poucas dúvidas sobre como fazer e o que exatamente eu tenho Para fazer Plz me ajudar. Obrigado antecipadamente ... eu e meu pai fazem o comércio on-line apenas no FampO ... e ambos estão em Perda ... deixe-me dizer um pouco em detalhes ... 1. Arun Kumar82308230. Eu peguei 3 Lacs do meu irmão para fins comerciais (ele obteve 3 lacs como EMPRÉSTIMO do SBI). Eu investei 3 lacs 1 lacs de meu pai no mercado e obtive perda de 1.60 lacs no AFI 14-15 e retirei 2 Lacs parcialmente para despesas8230 Ao longo do ano .. resto 50K é saldo na minha conta de negociação8230 então eu preciso preencher o ITR4 à direita ... 1. mas como preencher existem várias guias na folha excel do ITR48230 2. como eu recebi perda e it8217s menos de 8 lucros i Precisa de AUDIT8230. Qual é o processo de Auditoria e quanto serão as cobranças da Auditoria e de onde eu posso ter minha Auditoria. 3. Como livros de contas, o que devo manter. Todas as notas do contrato e declaração PL fornecido, mas Broker8230 28230. Meu pai ... ele é pessoal militar retirado ... e investiu capital na negociação e perdeu 2.78 Lacs 1. obteve pensão de 24000 mensalmente. 2 tem empréstimo habitacional de 4 Lacs da LIC HFL. E pagando o prémio de 4492. 3. também ele tem empréstimo pessoal de 2 Lacs adicionais e pagando 2440 4. outro empréstimo do banco central ele tem 2 Lacs e pagando 5000 por isso. 5. Ele também está tendo alguma apólice de seguro para que ele pague 20 mil por ano ... Senhor, anteriormente nós não pagamos nenhum imposto e Didn8217t O ITRS preenchido, como não sabíamos em perda, também devemos arquivar ITR .. e para o imposto que nós não temos. Que grande parte da renda me ajudem a fazer isso. Onde preencher todos os dados no ITR4. Sua orientação será de grande ajuda. Obrigado ... eu comprei valor de cobre rs.8000000- amp get profit 50000-, então o que devo fazer, eu tenho que preencher o retorno do imposto de renda8230, por favor me diga o mais rápido possível. Sanjay maheshwari diz: Por favor note, eu vi sua valiosa nota para o Prov. Para preencher ITR no caso de rendimentos e perdas empresariais e desejamos ter sua valiosa opinião. Por favor, me apoie e me dê seu testemunho e opinião valiosos sobre o assunto, ou seja, eu tive no futuro e opção, ou seja, em ações O negócio de derivativos tinha um valor de perda de R $ 9,50,000.00 e o valor do lucro era Rs.419600,00, então o saldo era perda em derivativos Negócio de Rs. 536400.00 (419600-956000) Ganho de capital a longo prazo na venda - Buy Back das ações Hind Unilever de Rs 3,29,200.00, portanto não pode ser reivindicado Tax Free Long Term Cap. Ganho. E a Comissão de seguros tomou Rs.31,616.00 sem manter os livros. Eu preenchi o I. T. R em 31 de julho de 2014 Perda de retorno e reivindicado 8211 1) Lucro e ganhos de negócios e prof. RS. RS. renda 8212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212821282128212 821282128212821282128212821282128212 82128212821282128212821282128212- comissão sem livros 31,616.00 Compartilhar perda de rendimento de Negociação 8211 5,36400.00 2.) Ganhos de Capital 3,29,200.00 3,29,200.00 3.) rendimentos de outras fontes 5,640.00 5,640.00 Total Lucro 8211 (1,69,944.00) como a perda não absorvida Carry encaminhado Total da renda tributável Nem eu perguntei o mesmo para minha CA e uma CA de Hyderabad que confirmaram que preenchi o ITR correto. Confirme se o ITR -4 cheio está correto, gentilmente, guie e dê seus bons conselhos. Eu serei muito obrigado em obter sua valiosa opinião. Ravi khanal diz: 44AD vem em questão quando: eu tenho menos de 1 crost. Eu não quero reivindicar nenhum expd ou dep. Eu não quero compensar ou carregar perdas de fwd Então eu posso assumir 8 do meu volume de negócios bruto como receita tributável. Agora, sob as mesmas disposições, se eu declarar que tenho menos de 8 lucros ou dizer perda8230, eu tenho que cumprir 44aa e 44ab. 1. Eu quero reivindicar expd 2. Eu quero reivindicar dep. 3. Eu quero carregar a perda de fwd. 4. Eu não quero aproveitar a opção de 44ad. Então, por que vou estar aberto para 44aa e 44ab se eu tiver perda em transações de futuros e opções. Ravi khanal diz: Em caso de perda por que a sectio 44AD é obrigatoriamente aplicada, senhor. A 44AD é uma tributação presuntiva que assume 8 do volume de negócios como a receita tributável líquida. Suponha que eu não vá por 44AD e eu também tenho uma perda, porque eu vou ser propenso à auditoria fiscal. Eu poderia entender o entender. 44AD diz se eu estou escolhendo não manter livros de acasalamento e quero aproveitar o imposto presuntivo, mas eu afirmo que tenho uma perda do que eu tenho que obter livros mantidos e auditoria. Se eu não quiser passar pela tributação presuntiva de acordo com a seção 44AD, quero reivindicar expd. E quer levar também perdas de fwd. Você pode, por favor, citar qual seção ou jurisprudência me faz abrigar sob 44AB senhor. Sanjiv Mehta diz: Obrigado, muito boa informação. Por favor, deixe-me informar o nome do site ou artigo que menciona como manter registros da transação do FampO em nossos livros. 1. Se uma pessoa decide não adiar perdas devido à negociação da FampO, uma vez que ele decide não negociar ainda mais, ainda há auditorias fiscais e apresentação no formulário ITR 4 necessário. O registro Can8217t no formulário ITR2 é suficiente. Quais são as implicações do ponto de vista dos enunciados fiscais 2. Suponha que 2 3 anos na linha, a pessoa novamente faça alguma negociação FampO e devido a ganhos, os arquivos retornam no formulário ITR4 agora e obtenham livros auditados não necessários conforme o requisito, existe algum Provisão obrigatória para dar dados do ano anterior8217 durante o depósito de impostos ou pode tudo começar como ardósia limpa CA Krishna BAngad diz: Good One Pratik .. informações completas e exaustivas compartilhadas sobre o tópico acima (derivado). Prezado Senhor Por favor, deixe-me saber se o prémio pago no âmbito do LIC Varistha Pension Bima Yojana amp LIC JEEVAN AKSHAY-VI DIREITO PARA RECLAMAÇÃO Rebate-nos 80C e 80CCC ou quaisquer outras deduções conforme a provisão fiscal. Quem está fazendo negócios de especulação (compra e venda de ações no mesmo dia 8211 Intra day trading) e obteve perda em torno de (94k), portanto, é necessário fazer auditoria, mesmo o volume de negócios (compra de vendas 8211 (valores positivos e negativos)) é inferior a 1 Cr. Por favor informar. Se houver uma perda, o fornecimento de 44AB lido com 44AD não se aplicará, pois você leu a seção 44AD, em que é claramente mencionado que, enquanto não houver renda que exceda o limite de isenção básica, a provisão de auditoria fiscal não é aplicável, mesmo que sua O lucro é inferior a 8. Corrija-me se estiver errado. Obrigado pelo artigo. Shubham agarwal diz: Caro senhor, você poderia dar qualquer referência onde a maneira de calcular o volume de negócios como acima é dada. Shubham agarwal diz: Prezado senhor, você poderia dar qualquer referência onde a maneira de calcular o volume de negócios como indicado acima é fornecida. Declaração do TRABELHO 038 Auditoria Fiscal para o rendimento da F038O Os Comerciantes que negociam opções de amplificação Futures (FampO) costumam entrar em grandes transações em Uma base regular, mas o lucro obtido por eles em tais transações é bastante pequeno. Como o volume e o valor das transações são muito altos, o modo de arquivamento do ITR e o cálculo do Volume de Negócios para fins de Auditoria Fiscal são ligeiramente diferentes em comparação com outros negócios. Este artigo centra-se no Imposto a ser cobrado no caso da IncomeLoss da Trading in Futures and Options FampO. ITR deve ser arquivado no caso de IncomeLoss de Futures amp Opções O incomeloss decorrente da negociação em Transações FampO seria tratado como Business IncomeLoss e, portanto, ITR 4 seria aplicável neste caso. No entanto, a parte boa é que a Seção 43 (5) excluiu especificamente que as transações no FampO Market foram tratadas como Transações especulativas. Embora essas transações sejam transações baseadas em não entrega, essas transações ainda serão tratadas como não especulativas. Como tais transações no Mercado FampO nos Mercados de Ações seriam tratadas como Transações Não Especulativas, elas seriam tributadas como qualquer outra receita comercial. As despesas incorridas com o objetivo de Negócios, como despesas de telefone, Despesas na Internet etc, também podem ser reivindicadas na declaração de imposto de renda. O imposto sobre o saldo do lucro tributável decorrente da venda das Transações da FampO seria cobrado de acordo com as taxas de imposto de renda aplicáveis. Auditoria tributária em caso de receita de negociação na FampO Uma vez que o rendimento da FampO Trading é considerado como uma renda comercial normal, as disposições normais da Lei do Imposto de Renda serão aplicadas neste caso. O comerciante seria obrigado a preparar livros de contas normais de acordo com a Seção 44A da Lei do Imposto sobre o Rendimento. Além disso, se o volume de negócios for superior a Rs. 1 Crore ou se o Lucro divulgado for inferior a 8, o contribuinte também seria obrigado a realizar a Auditoria Fiscal de acordo com a Seção 44AB. Essa auditoria fiscal deve ser realizada por um Contador Público em exercício para cada ano para o qual o volume de negócios excede Rs. 1 Crores. Cálculo do Volume de Negócios no caso de Transações FampO para fins de Auditoria Fiscal O valor das transações no FampO geralmente é muito alto, mas a margem de lucro é bastante baixa. Embora, a auditoria fiscal seja exigida apenas nos casos em que o local onde o volume de negócios anual é superior a Rs. 1 Crores, mas no caso de comerciantes que lidam no Mercado FampO, eles são facilmente capazes de gerar esse volume de negócios em um mês. Embora o volume de negócios seja muito elevado, a margem de lucro é bastante baixa. Além disso, as transações no Mercado FampO são concluídas sem a entrega de ações ou valores mobiliários. As transações também são compensadas pelo pagamento de diferenças. As notas do contrato são emitidas pelo valor total do ativo adquirido ou vendido, mas as inscrições nos livros de contas são feitas apenas para a diferença. As transações podem ser ajustadas a qualquer momento em ou antes do prazo de validade. Portanto, no caso de Derivatives Transactions no FampO Market. A forma de cálculo do volume de negócios é diferente da forma de cálculo do volume de negócios no caso de outros negócios. No caso das Transações FampO, o volume de negócios seria determinado da seguinte forma: - O total de transações favoráveis ​​e desfavoráveis ​​seria tomado como o volume de negócios O recebimento do preço recebido na venda de opções também deve ser incluído no volume de negócios em relação a qualquer transação reversa registrada , A diferença, também deve ser parte do volume de negócios. Isso pode ser explicado com a ajuda de um exemplo. Supondo que um comerciante da FampO conclua as seguintes 2 transações: - Compras 1 Lote de Futuros de Confiança no valor de Rs. 5 Lakhs e vende-o por Rs. 5.50 Lakhs, recebendo assim um lucro de Rs. 50,000. Compras 1 Lote de Futuros da Tata Motors vale Rs. 2 Lakhs e vende-o por 1,90 Lakhs, causando uma perda de Rs. 10.000. No caso das duas operações acima mencionadas: - Rs lucro total. 50,000 Rs. 10 000 Rs. 40,000 Volume de negócios para fins de auditoria fiscal Rs. 50,000 Rs. 10 000 Rs. 60,000 Natureza do rendimento no caso de transações com base na entrega Se as transações no mercado de ações forem celebradas para fins de investimento, os ganhos decorrentes de tais transações serão tratados como ganhos de capital. No entanto, se as transações forem registradas como uma transação comercial, os rendimentos que surgem na venda serão tratados como Renda da BusinessProfession. Seria determinado nos fatos de cada caso se as transações baseadas em entrega devem ser tratadas como Ganhos de Capital ou devem ser tratadas como Renda de Negócios. Se essas transações forem tratadas como transações comerciais, o imposto seria cobrado como mencionado acima. Se as transações forem consideradas como Investimentos, o imposto será cobrado da maneira descrita neste artigo 8211 Tratamento de Ganhos de Capital na venda de Ações de entrega. Tratamento da perda decorrente das transações FampO À medida que as transações realizadas no Mercado FampO são tratadas como Transações Não Especulativas, a perda decorrente das Transações FampO seria autorizada a compensar todos os outros rendimentos, exceto Salário. Se a perda não for compensada com os rendimentos do mesmo exercício financeiro. Então, essa perda pode ser transferida e compensada com rendimentos futuros. No entanto, para que a perda seja transferida e iniciada. A perda deve ser divulgada na Declaração de Imposto de Renda e a ITR deve ser arquivada antes da data de vencimento do depósito da declaração de imposto de renda. Se a perda não for divulgada na declaração de imposto de renda ou a declaração de imposto de renda não for arquivada antes da data de vencimento, a perda não poderá ser transferida. A perda reivindicada na ITR arquivada após a data de vencimento da apresentação do Retorno como Retorno tardio não pode ser transferida. Karan é CA por Qualificação com a rara distinção de ser premiado All India Rank 22. Ele também é o fundador deste site e adora ajudar as pessoas com suas consultas fiscais. Serviços de corretores de ações 15,00 (imposto de serviço de 14,00, 0,50 swachh Bharat cess, 0,50 Krishi kalyan cess) Corretores e cobrados de seus clientes. No entanto, se os serviços forem parcialmente realizados fora da Índia e o pagamento for recebido em câmbio conversível em até 6 meses, os serviços serão tratados como Exportação de Serviços e estarão isentos de cobrança de Imposto sobre Transações de Títulos de Imposto de Transações (STT) Taxa de 1 de junho de 2013 até 31 de maio de 2016 Taxa Taxa wef 1 de junho de 2016 Compra de uma participação acionária em uma empresa, onde esse contrato é liquidado pela entrega ou transferência efetiva dessa ação ou unidade. Comprador - sobre o valor da transação de títulos tributáveis ​​com base no preço médio ponderado do volume. Compra de uma unidade de um fundo orientado para o patrimônio, onde esse contrato é liquidado pela entrega ou transferência efetiva dessa ação ou unidade. Venda de uma participação acionária em uma empresa, onde esse contrato é liquidado pela efetiva entrega ou transferência de tal ação ou unidade vendedora - sobre o valor da transação de valores mobiliários com base no preço médio ponderado em volume. Venda de uma unidade de um fundo orientado para o patrimônio, onde esse contrato é liquidado pela entrega ou transferência efetiva dessa ação ou unidade Vendedora - no valor da transação de títulos tributáveis ​​com base no preço médio ponderado do volume. Venda de uma participação acionária em uma empresa ou unidade de um fundo orientado para o patrimônio, quando esse contrato seja liquidado, exceto pela entrega ou transferência efetiva dessa ação ou unidade. Vendedor - sobre o valor da operação de títulos tributáveis ​​com base no preço médio ponderado do volume.

No comments:

Post a Comment